|
Post by Walter Merda on Oct 13, 2005 17:55:39 GMT -5
Mortes assim são casos quase nulos num país onde se tem o maior número de mortes resultantes de guerras sociais, seja crime organizado, tráfico de drogas, sequestros e assaltos a mão armada. É só comparar os números, amigão.
De que adianta ter uma arma em casa se o comércio de munição, que abastecerá essa arma, será proibido com o desarmamento? Pense nisso...
Vulneráveis sempre estaremos, com ou sem o desarmamento, mas creio que com o desarmamento ficaremos mais vulneráveis ainda. Neguinho não vai pensar duas vezes para entrar na sua casa e rapar tudo caso seja aprovado o desarmamento. Eu já passei por situações onde tivemos q nos utilizar armas de fogo pra intimidar um bandido mal intencionado.
Se um inimigo meu fosse usar de armas de fogo apenas por ser um desafeto meu, classificaria ele como mais um bandido apenas. Higão, bandido que é bandido não irá se desarmar. Se um inimigo meu tivesse peito pra me atingir de alguma forma usando arma de fogo, pode ter certeza q ele nao se desfaria dela caso seja aprovado o desarmamento.
Não possuo, mas não irei abrir mão desse direito num futuro bem próximo. E é isso.
|
|
|
Post by Indifferent on Oct 16, 2005 17:06:39 GMT -5
repito... ""infelizmente SÓ nos sintimos atingido quando acontece com alguem da nossa família ou próximo...."" Você entrou no site www.referendosim.com.br e leu o estatuto? se você tivesse um tempinho seria bom ler ^^ agora você falou como se a maioria dos brasileiros tivesse uma arma em casa... o que não é realidade. Menos de 2% da população tem arma em casa... E andará com a arma 24 horas por dia? aliás, agradeça a deus ou em algo que vc creia pelo fato de você não estar nas estastísticas relacionadas à mortes... e aonde fica o grande lema " cada um que faça sua parte "? sempre ficam pensando " e se isso acontecer, aquilo não vai acontecer.. se eu mudar.... o vizinho não mudará mesmo... isso é perca de tempo, não vou mudar " por isso que NADA vai pra frente.... direito de matar? de morrer? se deseja correr o risco..... ah... recomendo a todos que leiam a revista época... esclarece muitas coisas...
|
|
|
Post by brunospeed on Oct 16, 2005 18:26:35 GMT -5
eu sei que vai ter um role no finnegans um dia antes da eleição, 50 pilas vale 5 pints de guiness. Já sei que eu vou breaco trabalhar na eleição... presidente da sessão, é claro.
|
|
Thammy xD
Pré-Merdeiro
"As pessoas boas devem amar seus inimigos"
|
Post by Thammy xD on Oct 16, 2005 21:34:29 GMT -5
repito... ""infelizmente SÓ nos sintimos atingido quando acontece com alguem da nossa família ou próximo...."" qd algm q a gente gosta morre, d qlqr forma q seja, nao gostamos nos sentimos "atingidos" mas d jeito nenhum vc pod afirmar uma coisa dessa, d q a MAIORIA das mortes por armas d fogo sao "bobas" fala serio, vc axa msm q morre mais criança, jovem, a pqp por encontrar e disparar uma arma por engado ou por vingança?? vc tem noçao d qts pessoas sao mortas em assaltos, nas favelas por dia no Brasil?? pod ter crtza q eh mt mais do q essas mortes bobas porem, mts dessas mortes nao entram em estatisticas eh OBRIGAÇAO do governo dar seguranca a populacao se o governo fizesse a parte dele, com crtza nao precisaria ter uma arma e casa leu a veja??? uma coisa a mais, dizem q uma arma da uma falça sencacao d seguranca, q aumenta em 180 vezes o risco d morte mas dizem isso baseado em q? falca sencacao d seguranca haha qd um bandido entra na casa d algm q tem uma arma e a pessoa consegue espanta-lo, nao da queixa nem nda nao existe estatisticas d qts pessoas evitaram q sua casa fosse invadida e o bandido tem medo,como qlqr pessoa, d encontrar um cidadao armado e eh bom lembrar q nao esta sendo discutido o assunto do desarmamento! e sim a comercializacao d armas e municao ou seja, o governo qr proibir a venda d armas, se vc nao tem, nao poderah ter e qm tem arma nao vai ter onde comprar municao por isso q apenas um artigo do estatudo estah em questao q eh justamente esse dos locais onde se vendem armas e municao o governo qr acabar com a fonte legal. e duvido q se vc tem uma arma vai conseguir municao vai ter q provar q precisa e nao sei oq quero ver algm conseguir isso o.O
|
|
|
Post by Walter Merda on Oct 17, 2005 13:48:44 GMT -5
Nunca chegaremos a um acordo. Faz assim, dependendo do resultado nas eleições, agente espera e ve o resultado, vamos ver se o índice de mortalidade pro armas de fogo diminuirá caso o Desarmamento seja aprovado. Só poderemos discutir com fatos, então aguardem.
|
|
violet
Merdeiro
Sem imagina?
|
Post by violet on Oct 17, 2005 13:55:01 GMT -5
Ainda em dúvidas.....
Só uma coisa é bom nisso tudo, o fim da propaganda que me deixa irritada de tanta bosta que eles falam.
Maldita hora em que o governo frouxo não toma decisões contra a violencia e decidem que as pessoas escolham isso por eles.
Pra min a intenção é bem simples Se o Não ganhar, eles vão colocar a culpa na nação que não soube escolher.
|
|
|
Post by Walter Merda on Oct 17, 2005 14:00:43 GMT -5
hahahaha Tamara, foi oq eu te falei no MSN. É q nem a parada de pena de morte. nego não ve q no Brasil a pena de morte existe sim, mas não pra bandido. Gente de bem morre o tempo todo vítima de nego armado até os dente, sem chacne de recupearção. E ainda querem desarmar agente pra deixar os filho da puta mais a vontade. Pq não começam a fornecer armas pro tráfico tb? Podiam apreender nossas armas e fornecerem pra bandidagem tb...
|
|
Thammy xD
Pré-Merdeiro
"As pessoas boas devem amar seus inimigos"
|
Post by Thammy xD on Oct 17, 2005 14:14:54 GMT -5
Se o Não ganhar, eles vão colocar a culpa na nação que não soube escolher. se o sim ganhar, tbm vao colocar a culpa no povo q nao soube escolher o.O
|
|
|
Post by Coroa on Oct 17, 2005 20:33:49 GMT -5
A danada não me deixa ler o topico.
|
|
Kappa
Merdeiro
666
|
Post by Kappa on Oct 17, 2005 20:56:54 GMT -5
brasil nao tem o que fazer fica fazendo referendos escrotos e desnecessarios....pqp....pais de merda ira sempre ser pais de merda...a menos que um bando de filho da puta resolva se revoltar e assumir o poder e mudar o rumo dessa merda
|
|
|
Post by Walter Merda on Oct 18, 2005 13:02:50 GMT -5
País sul americano sempre será país sul americano.
|
|
violet
Merdeiro
Sem imagina?
|
Post by violet on Oct 21, 2005 17:36:15 GMT -5
Se o Não ganhar, eles vão colocar a culpa na nação que não soube escolher. se o sim ganhar, tbm vao colocar a culpa no povo q nao soube escolher o.O Todos vao vao ser culpados no final. ¬¬ Só posso adimitir em público que vou voltar SIM. Estive pensando, varios casos do passado vieram em minha mente, e tome a decisão mas coerente. 1 - Direito a ter uma arma não vão me tomar, pois nem tenho nem pretendo ter, fora que prefiro lutar pelos meus demas direito, educação, saúde, etc... esse sim o povo não luta pra ter. 2 - Que assim seja feito e que ninguém mas mantenha uma arma fria em casa e que nenhuma mãe mas chore. 3 - Se for pra voltar pra época da idade média aonde as pessoas faziam justiça com as próprias mãos, que seja assim, mas não com a minha autorização Estou orgulhosa de min mesma, neste momento de decisão estou sendo absolutamente correta.
|
|
violet
Merdeiro
Sem imagina?
|
Post by violet on Oct 21, 2005 17:38:05 GMT -5
Assim...
Povo esse unico Sim que assombra a mente de vcs é meu.
hahahhahahha
|
|
|
Post by Indifferent on Oct 22, 2005 9:21:23 GMT -5
não me venha com isso de que quando uma pessoa morre sofremos de qualquer forma que NÃO é assim...
quando uma pessoa morre por doença, velhice e etc foi porque realmente chegou a sua hora e bla bla bla, a gente até se conforma. mas quando há uma morte que poderia ser EVITADA o sentimento é bem diferente.... revoltante até.
oras.... onde eu quando eu afirmei que a maioria das mortes são bobas? equivoco seu ^^
se o governo não faz a parte dele só com os bandidos estando armados.... imagina se cada um tiver a intenção de se armar? hahaha vai ser melhor dar uma arma na mão de cada um e dizer " seja o que deus quiser "....
a veja é um lixo.... uma revista que coloca uma visão única sobre um assunto que nem todos os editores da PROPRIA revista tem a mesma opinião.... isso é deprimente....
a mesma coisa acontece com o jornal nacional.... mas isso é outro assunto....
está aí outro equivoco seu....
quem não tem arma... poderá SIM ter uma.... caso seja ameaçado de morte, morar longe da metrópole e etc e também vai poder ter munição.... caso já tenha arma..
só que em ambos os casos.... irão a um departamento do exército para retirar a arma ou munição ^^
ora... vc acha que todas as armas que são produzidas são vendidas legalmente? faça-me o favor....
muitas armas são desviadas.... e a preço de custo da fábrica e acabam na mão dos bandidos.... não vamos ser ingenuos ^^
|
|
|
Post by Indifferent on Oct 22, 2005 9:26:51 GMT -5
se o sim ganhar, tbm vao colocar a culpa no povo q nao soube escolher o.O Todos vao vao ser culpados no final. ¬¬ Só posso adimitir em público que vou voltar SIM. Estive pensando, varios casos do passado vieram em minha mente, e tome a decisão mas coerente. 1 - Direito a ter uma arma não vão me tomar, pois nem tenho nem pretendo ter, fora que prefiro lutar pelos meus demas direito, educação, saúde, etc... esse sim o povo não luta pra ter. 2 - Que assim seja feito e que ninguém mas mantenha uma arma fria em casa e que nenhuma mãe mas chore. 3 - Se for pra voltar pra época da idade média aonde as pessoas faziam justiça com as próprias mãos, que seja assim, mas não com a minha autorização Estou orgulhosa de min mesma, neste momento de decisão estou sendo absolutamente correta. parabéns tamara.... seu raciocínio é perfeito... te admiro ainda mais depois de ler isso.... =) porque não é qualquer um que tem a mente aberta pra mudar de opinião ^^
|
|